eolica

A energia eólica está cada vez mais perto de virar realidade no município. Para entender como se dará este processo e como a economia pode aproveitar as oportunidades que se abrirão, está sendo preparado para hoje, 29 de outubro o 1º Seminário “A Realidade dos Ventos em Alegrete”.

Organizado pelo Comitê Pró-Energia Eólica, o seminário tratará especificamente sobre a situação de Alegrete, como possibilidades de investimentos no setor, oportunidades para setor privado na cidade, plano de expansão da rede de distribuição de energia da Eletrosul na região, o case dos municípios onde já foram instalados parques eólicos, questões legais e licenciamento ambiental. Segundo a coordenadora do comitê, vice-prefeita Preta Mulazzani, a programação foi construída pelo comitê para “traduzir e informar ao município da melhor forma possível o que temos de realidade e como empreender para que o potencial se transforme em riqueza”.
O seminário acontece no Centro Cultural Adão Ortiz Houayek e as inscrições estão abertas no site da prefeitura: www.alegrete.rs.gov.br/seminarioee.

Compartilhar!