Minuano FM

Notícias de Alegrete e região

Cozinha comunitária serve quase mil refeições por semana em Alegrete

 

A Cozinha Comunitária de Alegrete, funcionando na Zona Leste da Cidade, atualmente fornece uma média de 950 refeições semanais, de segunda-feira a sexta-feira, mas a demanda está crescendo. Estas refeições são porcionadas em marmitex e distribuídas totalmente sem custo para famílias acompanhadas pela rede de serviços socioassistenciais.

Estão sendo realizadas ações de combate à fome e à falta de renda, mediante avaliação técnica dos assistentes sociais dos CRAS de cada território, localizados nas zonas Norte, Sul, Leste e Extremo Leste

Ocorre que a demanda está crescendo diariamente e as ações de combate à fome consistem, além da produção de marmitas pela cozinha comunitária, na distribuição de cestas alimentares, seguindo critérios para as concessões pois os custos saem do recurso livre.

O prefeito Marcio Amaral, diante da situação de emergência pela pandemia, validou o plano de ação da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social que deverá ser apresentado nesta quinta-feira para o Conselho Municipal de Assistência Social. Mais uma vez, o Conselho deverá ser parceiro conduzindo a aprovação do plano!

A cozinha comunitária é um equipamento de segurança alimentar em que sua construção ocorreu através de repasse de verbas do Governo Federal. A sua manutenção é por conta do governo municipal que também é responsável pelo quadro de servidores e pela compra de gêneros alimentícios e outros gastos indiretos.

Compartilhar!