Na última semana, dois dos grupos de fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais do Programa de Atenção Integral às Famílias (PAIF) com diversas ações em desenvolvimento nos dois centros de referência em assistência social (CRAS) de Alegrete e no Núcleo Eny Vaucher Bandeira, realizaram atividades artísticas e de lazer.

Para o secretário de Assistência Social, José Eduardo Aguiar, as atividades desenvolvidas nos grupos de conivência do PAIF são importantes para o desenvolvimento social do município. “Grupos como o Conviver Idosos ou o Projovem são importantes porque estamos investindo nas pessoas e no seu desenvolvimento. A ideia é proporcionar às pessoas a oportunidade de inserção social através de atividades de convivência para que, assim, tenham sua autoestima elevada e sejam ativos na sociedade”, explica.

GRUPO CONVIVER IDOSOS – Atualmente, são oferecidas as oficinas de costura, informática e de memória e artesanato. Os idosos também recebem dicas de nutrição e têm aulas de ginástica para a melhor idade. Além disso, também é realizado o Baile do Grupo Conviver Idosos, que conta com aproximadamente 140 idosos.A confraternização acontece sempre às quartas-feiras, a partir das 14 horas, no CTG Aconchego dos Caranchos.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *