12277199_1233868326640304_1549957227_n
Na foto, Maira Marques, Professora de Direito da Urcamp e Advogada fazendo a divulgação na rádio Minuano

A ideia surgiu do INSTITUTO TOLERÂNCIA – www.itolerancia.com.br e tem como parceiros a AJURIS – Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul e ANADEP – Associação Nacional dos Defensores Públicos.

Em Porto Alegre já está intenso o movimento pelo bem, assim como Santa Cruz, Erechim, Canoas e até outros Estados como Minas Gerais e Rio de Janeiro aderiram. Assim, queremos que Alegrete mostre que também faz bonito, compartilhando o máximo possível de ações positivas que já são realizadas pela comunidade e incentivando ainda mais gente para isto.

Crise, violência, insegurança, insatisfação, futuro incerto. Não são poucos os motivos para reclamar, vivemos um momento no qual nossas vozes e atitudes reverberam desilusões. No entanto, quando os tempos são peculiares pode ser a chance de testar novos conceitos, olhares e atitudes. Que tal deixar a reclamação de lado e ser a mudança que você deseja por um dia? Um dia para sair do sofá e separar as roupas ou brinquedos que não usa mais, um dia para pagar o café do morador de rua, um dia para fazer um mutirão e limpar a praça do bairro.

Que dia é esse? Dia 24 de novembro de 2015, o Dia do Bem. Onde? Na sua cidade, na sua casa, na sua escola e principalmente na sua consciência.

Em Alegrete, está sendo organizada uma tarde festiva no Calçadão – das 14h às 19h, do dia 24/11/15, terça-feira.

Confirmadas a participação da A PAE, o Grupo Mãos Dadas, a Sofial, A Liga Feminina de Combate ao Câncer, a UABA, Brinquedolândia, a OAB de Alegrete, o Bolicho da Guria, O Quiosque, Prefeitura com o Hemocentro e uma campanha de doação de sangue e medula, do CREAS que fará a divulgação do trabalho maravilhoso que prestam, a Defensoria Pública atenderá a comunidade com informações jurídicas pertinentes, a Unimed com a ambulância, o SENAC com várias atividades divertidas e solidárias, o SESC, a Urcamp que participará com todos os coordenadores dos cursos (Direito, Veterinária, Educação Física, Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis e Técnico em Enfermagem) e a lista só aumenta.

O principal é compartilhar ações para o bem, motivando a comunidade neste sentido!!!

dia do bem

Compartilhar!