Confira o Exponews

set 2, 2015
20150902_150015
Foto: Pablo Marzulo / Minuano Fm

Destaques de vencedores da Expointer 2015

Cabanha do Cerro, de Santa Maria vence campeonato Texel. Apontada como a premiação mais concorrida entre os ovinos, a distinção para o grande campeão da raça Texel foi entregue, na noite de ontem, no Parque Assis Brasil. O vencedor, com pouco mais de um ano tem 132 kg. A raça tem 311 animais inscritos.

 

Vem da Cabanha Santa Ângela, de Uruguaiana o grande campeão da raça Ideal da Expointer. O animal com 138 quilos, venceu a competição. O exemplar foi o grande campeão da Feovelha deste ano e obteve o mesmo título na Feovinos de Caçapava do Sul.

Após dois dias de competição e 195 animais em pista, a égua História da Taimã, de propriedade da Cabanha Taimã, de Santa Rosa (RS) conquistou o título de Melhor Exemplar da raça Crioula na grande final do Campeonato Nacional de Morfologia na 38ª Expointer.

Uma das maiores atrações da Expointer, o Concurso Leiteiro da Raça Holandês teve o vencedor definido na noite de ontem: o produtor Rafael Vacco, de Fortaleza dos Valos (RS), com as vacas G Paraíso 39 Buddy e G Paraíso 82 Gaby. Conforme o produtor, o resultado é consequência do alto cuidado com os animais, especialmente no que se refere à nutrição.

A vaca Rincon Milonga, que pertence à Cabannha Rincon Del Sarandy, de Uruguaiana (RS), em parceira com a Fazenda SR, de Montenegro (RS), foi a grande campeã do julgamento de Angus Fêmea, no dia de ontem, na Expointer

 

Ontem foram escolhidos os vencedores das raças Red Poll e Tabapuã, nas categorias macho e fêmea. Na raça Tabapuã, o grande campeão, Valdo da Guaju, e a grande campeã, Virgínia da Guaju, da Cabanha Guajuviras, de Manoel Viana (RS). Na Red Poll, o grande campeonato entre os machos ficou com Xereta da Fio D’ Água, e a grande campeã entre as fêmeas foi Umma, da Fio D’ Água, ambas pertencentes à Cabanha Fio D’ Água, de Jaquirana (RS).

Compartilhar!