As atividades desenvolvidas pelo Grupo de Saúde Mental na Atenção Básica, durante o mês de agosto, foram marcadas por iniciativas em benefício à saúde mental e a autoestima dos usuários, visando melhor qualidade de vida. O grupo manteve encontro sempre às quintas-feiras do mês, com os agentes comunitários de saúde da ESF Piola, em parceria com psicóloga da CRAS. 

Entre as atividades de artesanato que foram desenvolvidas, a confecção de porta-trecos em feltro, de vidros porta-doces e confecção de porta-guardanapos.

O encerramento das atividades do mês ocorreu no dia 29, com a roda de conversa dos profissionais do CRAS e ESF, sobre empoderamento feminino. 

Atividades em Sala de Espera

Atividades desenvolvidas em sala de espera para a promoção e prevenção em saúde foram consideradas muito produtivas. Conforme o calendário desenvolvido, no dia 2 foi a conversa em sala de espera com idosos, entrega da carteira do idoso, orientações e troca de experiências.

Já no dia 14, foi realizada uma fala da nutricionista com o público em geral sobre a importância da alimentação saudável e equilibrada. No dia 21, foi realizada roda de conversa de gestantes com agentes comunitários de saúde, nutricionista e médica obstetra. Na ocasião, foram abordados temas como a importância do aleitamento materno para a saúde do bebê, a importância do acompanhante no momento da internação hospitalar, parto humanizado e depressão pós-parto.

Programa Saúde na Escola

O Programa Saúde na Escola (PSE) desenvolveu atividades na Escola José Antônio Vilaverde Moura, no bairro Piola, com a participação de nutricionista. O tema girou em torno da Avaliação das crianças e uma esclarecedora conversa sobre alimentação saudável. 
DPCom PMA 

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.