Uma equipe da Prefeitura participou, na tarde desta quinta-feira, de reunião realizada no quartel do 6o Regimento de Cavalaria Blindado, sobre a programação do dia 7 de setembro, data da Independência. Coordenada pelo Capitão Blanco, do 6o RCB, com a participação de representantes de todas as unidades militares, mais a Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Grupo de Escoteiros Honório Lemes, a reunião revisou o que já estava delineado sobre o desfile militar.

Às 8h, ocorrerá o hasteamento das Bandeiras, com a presença do comandante da Guarnição Federal, coronel Jorge Luiz Boemo e o prefeito Márcio Amaral. Às 8h30min, haverá a passagem da tropa em revista, pelo Coronel Boemo e o prefeito Márcio.
O início do desfile ocorrerá às 9h, este ano apenas os grupamentos a pé. Não haverá desfile motorizado. Sob a cadência da Banda Musical do 10ª Batalhão Logístico, pela ordem, estarão desfilando: os militares da reserva que fazem parte das confrarias das unidades militares; o Estado Maior da Guarnição, bandeiras históricas carregadas por militares a cavalo; militares que prestaram serviço nas forças de paz no Haiti; 6º Regimento de Cavalaria Blindado; 12º Batalhão de Engenharia de Combate, 10º Batalhão Logístico, 2ª Companhia de Engenharia Mecanizada, 12ªCompanhia de Comunicações; Hospital de Guarnição.

Estarão desfilando após, o projeto Profesp, o Grupo de Escoteiros Honório Lemes, Bombeiros Mirins de Alegrete e de Manoel Viana, viaturas da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

Representando a Prefeitura, o agente de trânsito Marcelo Nunes, Pollyana Peres, pelo gabinete do prefeito; Roger Severo, representando a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Alair Almeida, diretor de Comunicação.

DPCom PMA
Alair Almeida

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.