CONFERENCIA

A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura do Alegrete, em parceria com a Câmara Municipal, promoveu na última sexta-feira (28) a 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. O Salão Azul do Centro Administrativo Municipal ficou pequeno para acolher as 183 mulheres e homens que participaram dos debates realizados desde o início da tarde até as 21 horas.

Tendo como tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, a conferência teve como objetivo principal a democratização e o fortalecimento da política municipal para as mulheres, por meio da discussão e elaboração de políticas públicas voltadas à construção da igualdade de gênero. A presença significativa de público foi alvo de considerações da presidenta do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Fabiane Dutra Oliveira.

Para nortear o debate dos grupos a conferência teve três eixos temáticos, com temas relacionados aos avanços e perspectivas da efetivação da igualdade de direitos e de oportunidades para as mulheres. Para ajudar a fundamentar os debates, profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social fizeram relato da aplicação de políticas públicas na rede.

Para a presidenta da Câmara Municipal, Judete Ferrari, a conferência é um importante instrumento de debate e divulgação da aplicação políticas públicas para as mulheres no município.

Ao final das discussões dos grupos de trabalho,foram escolhidas 18 delegadas, que irão à 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, que ocorrerá de 5 a 7 de novembro próximo em Porto Alegre.

 

Delegadas:

Segmento governamental

Iara Prates

Rosane Antunes da Silva

Adelina Tubino

Terezinha de Fátima de Menezes

Guiomar Kullmann

Vera de Freitas

Maria Judete Ferrari

Nara Bauer

Daniela Garcez

Suplente: Maria de Fátima Castro Mulazzani

 

Segmento sociedade civil

Maria Lúcia Krug

Lela Maria Ferreira

Ida Salbego

Giovanna Vargas

Mariângela Dias

Laila Naymaer Gonçalves

Rosa Cardoso

Cleusa Alves

Aura Terezinha Rodrigues

Suplente: Ilza da Costa

 

Compartilhar!