O prefeito Márcio Amaral recebeu, na manhã desta segunda-feira, a visita de uma comissão que está tratando da implantação de um roteiro turístico durante os Festejos Farroupilhas de 2019. O grupo busca o apoio da Prefeitura para a concretização desse projeto que deseja disponibilizar um atrativo roteiro para grupo de turistas e também da realização de um festival de linguiça, que é produto com a marca de Alegrete e sendo atualmente colocado por nossas agroindústrias em todo o país. A parceria envolveria o CTG Farroupilha, Piquete Tradição do Lageadinho e o Município.

Conforme o vereador Rudi Pinto, com a realização do Roteiro Turístico e do Festival da Linguiça, a ideia é fazer de Alegrete a Capital da Linguiça e abrir um campo propício para promover a cidade, gastronômica, cultural turisticamente. O prefeito Márcio Amaral elogiou o esforço do grupo e disse que é a forma de Alegrete aproveitar e promover o seu potencial turístico.

Nesta terça-feira, a reunião será com o coordenador dos Festejos Farroupilhas 2019, Cléo Severo Trindade. Participaram do encontro com o prefeito além do vereador Rudi Pinto, a coordenadora da 4ª Região Tradicionalista, Ilva Borba Goulart; Adão Ramos, presidente do Conselho Municipal de Turismo e representando o setor hoteleiro; Caroline Figueiredo, patroa do CTG Farroupilha; Roberto Cariolato, ex-patrão do CTG Farrouopilha. 

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.