recap

As compras de Natal na Rua dos Andradas serão sobre asfalto novo. A Prefeitura do Alegrete iniciou na tarde desta sexta-feira (4) o RECAP 2 na Rua dos Andradas. A fresadora, equipamento que retira a camada asfáltica deteriorada, começou a operar na esquina da Rua Venâncio Aires com a presença do prefeito Erasmo Silva, vice-prefeita Preta Mulazzani, secretários municipais e vereadores.

“Este é um momento fundamental para Alegrete. Recomeça no centro da cidade um dos mais importantes projetos de desenvolvimento pensados e executados por esta administração”, afirma Preta. O investimento inicial será de 424 mil reais, com recursos do Governo Federal captados via emenda parlamentar do deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP) e contrapartida do município.

ETAPAS – A obra na Andradas acontecerá em etapas. A primeira terá duração aproximada de 10 dias (sem chuva), utilizando finais de semana e feriados, para que o trabalho seja concluído até a metade do mês entre Venâncio Aires e Praça General Osório. A quadra entre a General Vitorino e a Gaspar Martins também será contemplada devido ao não comparecimento de empresas interessadas em executar o projeto da Rua dos Cataventos.

Em seguida, será realizada a obra do PAC Pavimentação na Rua Venâncio Aires, entre Avenida Dr. Lauro e Alexandre Lisboa. Então o trabalho volta à Andradas para a conclusão no trecho entre Venâncio Aires e Duque de Caxias. “Sempre garantimos que os projetos sairiam do papel, por que nós tínhamos o compromisso de realizá-los e estamos cumprindo. Essa semana foi o Proinfância, agora a Andradas. E temos muito mais pela frente”, garante Erasmo Silva.

ORIENTAÇÕES – Neste período, a Guarda Municipal estará orientando o trânsito e o acesso dos moradores no local. A cada dia acontecerá a fresagem de uma quadra e a colocação da matéria asfáltica no dia seguinte. Nas quadras onde as máquinas estarão trabalhando, será solicitado que os moradores retirem os veículos das garagens antes das 7h30min e retornem após as 20h30min, a fim de não serem criados maiores transtornos. “Diariamente a comunidade será informado sobre a programação para o dia. Pedimos a compreensão e a colaboração de todos para que ninguém se sinta prejudicado”, solicita o diretor da Guarda Municipal, Gilmar Massary.

Compartilhar!