A necessidade de melhorar o trânsito e a cidadania de um povo, por meio de obras de infraestrutura, vem desde 400 A.C com os Romanos abrindo vias por todas as suas cidades e pelo próprio império na Europa, consolidando assim aquele povo na história da humanidade. Hoje não é diferente, a cidadania de uma cidade também se mede pela facilidade de deslocamento de sua população em meio a vias bem estruturadas. Com este pensamento, o prefeito Márcio Amaral, juntamente com a equipe de secretários, autorizou na manhã de hoje, 9 de maio, numa solenidade rápida, a liberação de tráfego da recém asfaltada Rua Daltro Filho, um sonho realizado pela comunidade dos 5 bairros servidos diretamente pela rua e desejado por mais de 10 mil moradores das imediações.

A Rua Daltro Filho (1 Km) compõe, juntamente como o asfaltamento da Rua Maurício Cardoso (1,3 km) e da Avenida Tiarajú (4,3 km), a espinha dorsal das obras estruturantes de melhoria de tráfego urbano, que reúnem ainda, mais de uma dezena de outras ruas e avenidas, pavimentadas, asfaltadas ou em processo de asfaltamento, em diversos bairros durante esta administração. “Estamos cumprindo assim, mesmo que com muitas dificuldades, o que eu e a saudosa Cleni Paz havíamos nos comprometido lá no início desta caminhada. Não foi fácil, é verdade. Mas me sinto recompensado em ver a população moradora da Daltro Filho comemorando e nos dando os parabéns. Afinal, essa obra é para todos os alegretenses”, comenta o prefeito.

A cidadã Iara Sena Vaz resumiu a felicidade com a conclusão da tão esperada obra, quando os moradores e funcionários da Casa Resende, estabelecida na Daltro Filho desde 1967, se reuniram e deram uma salva de palmas aos operários da construtora e da prefeitura. “Minha sogra já tem mais de 90 anos de idade e já estava desistindo de ver algum dia a rua asfaltada. Vou aproveitar e levar ela pra passear e mostrar que agora temos o asfalto”, relata contente a transeunte.

Estiveram presentes, além do prefeito Márcio Fonseca do Amaral, o secretário de Infraestrutura, Jetter Danzer de Souza; a secretária de Meio Ambiente, Gabriela Trindade Segabinazzi; a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Iara Ceferatti Gonçalves; o procurador geral do município, José Rubens da Rosa Pillar; o secretário de Administração, Rui Medeiros; o diretor Executivo do Gabinete do Prefeito, Paulo Faraco; o presidente da Câmara de Vereadores de Alegrete, vereador Moisés Fontoura; a vereadora Miriam Suhre; a vereadora Wanda Dorneles, assessores parlamentares, equipes da Guarda Municipal de Trânsito e Imprensa. O ex-secretário de Planejamento Paulo Vicente Salbego prestigiou a solenidade e foi lembrado como um dos colaboradores para que a obra se realizasse assim como o engenheiro da Construtora Alegretense Ltda, Luiz Henrique Bento Leal.

Compartilhar!