Minuano FM

Notícias de Alegrete e região

Com a chegada da CENSUPEG, Alegrete conta agora com oito instituições de ensino superior

 

Na última semana, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jesse Trindade Santos, e o diretor de Inovação e Tecnologia da SEDETUR, Alex de Souza, receberam a visita dos representantes da Faculdade CENSUPEG Fronteira Oeste e da CDTEC, duas instituições de ensino que estão se instalando no município, Amanda Menezes Anhaia (diretora regional), Charles Jaques (coordenador acadêmico interno) e Aline Alves (coordenadora acadêmica dos cursos técnicos).

A CENSUPEG é uma rede de ensino de excelência em Educação e nota máxima no MEC que atua nas áreas de graduação e especialização, nas modalidades presencial, EAD e semipresencial. Os cursos são oferecidos em todo o Brasil desde 2007 e a instituição possui a maior estrutura de pós-graduação presencial do país.

“Alegrete tem que comemorar a 8ª universidade na cidade. Assim vamos qualificar cada vez mais as pessoas. Estamos nos tornando um polo universitário e temos que intensificar mecanismos pra retermos esse capital intelectual e não exportamos para outros centros. Temos que receber de braços abertos essa nova instituição e valorizarmos cada vez mais as outras universidades já existentes, Urcamp, UNOPAR, Unipampa, Uergs, IFFar, Uninter e Uniasselvi”, comentou o secretário Jesse.

Compartilhar!