A Coleta Seletiva de resíduos iniciou há quase duas semanas no município e ainda existem algumas dúvidas por parte da população. Durante a coleta tem se observado que ainda estão sendo misturados resíduos orgânicos com recicláveis, o que dificulta o trabalho dos garis, causando a demora do serviço.

É preciso atentar para o tipo de material que pode ser descartado em cada contêiner, no azul, somente resíduos secos como papéis (jornais, revistas, papelão, caixas de leite e outras embalagens tetrapack); plásticos (garrafas pet, sacos e sacolas plásticas, potes, etc); vidros (garrafas, copos, frascos de vidro, espelhos devidamente embalados) e metais (latas de alumínio, latas de conserva e de produtos alimentícios). Nos contêineres marrons devem ser descartados somente os resíduos orgânicos (restos de alimentos não temperados, erva mate, cascas de ovos e frutas, borra de café) e rejeitos (papel higiênico, absorventes, lenços e fraldas usadas).

Os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente, servidores e integrantes das cooperativas de catadores estão visitando os estabelecimentos e residências para orientar sobre o funcionamento, dias de coleta e como deve ser feita a separação.

É necessário a colaboração da população, não retirando os contêineres dos locais que foram colocados pela Administração Municipal. As sugestões para troca de local devem ser feitas pelo telefone 3961 1682.

DPCom PMA

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.