A sexta-feira (6) começou com tempo firme em grande parte do Rio Grande do Sul, com exceção da faixa norte do Estado onde há maior presença de nebulosidade e registro de chuva fraca. Temperaturas baixas com sensação de frio foram registradas na Serra e no Sul, com vento de intensidade moderada. As cidades de BagéBom JesusSanta Maria e Santa Vitória do Palmar tiveram a ocorrência de geada.

A temperatura mais baixa até o momento foi registrada em Bagé, com 5,1ºC. Em Porto Alegre, os termômetros marcaram 10,8°C.

Durante o dia, a instabilidade avança e a chuva passa a atingir todo o Estado. As precipitações ocorrem em forma de pancadas fortes, acompanhadas de vento de até 70 km/h. Também há possibilidade de queda de granizo. Os acumulados devem ficar entre 30 mm e 50 mm. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para tempestade nas regiões que fazem fronteira com Santa Catarina.

Apesar da chuva, a temperatura sobe, podendo ultrapassar a marca de 25°C em alguns municípios.

No sábado (7), a chuva continua em todo o território gaúcho. As precipitações devem ocorrer em forma de pancadas fortes, acompanhadas de descargas elétricas. A possibilidade de ocorrência de granizo também permanece. Os acumulados não ultrapassam os 50 mm. Na Capital, a mínima será de 12°C e a máxima de 23°C.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.