formatura neyta

O Centro Profissionalizante Nehyta Ramos realizou o encerramento de mais um curso. Foram entregues, na tarde desta quarta-feira (30) os certificados de conclusão do curso de Utilidades Domésticas às 20 alunas. Prestigiaram o ato a vice-prefeita Preta Mulazzani, o secretário de Educação e Cultura, Jorge Sitó, e o diretor do Centro Profissionalizante, Jeferson Berned.

O curso, que é um dos mais procurados do Centro Profissionalizante, capacitou as alunas para fazer a confecção artesanal de produtos como bolsas, bonecas, pesos de porta, dentre outros. O secretário de Educação e Cultura, Jorge Sitó, ressaltou a arte como elemento fundamental para o desenvolvimento das pessoas. “O que vocês produziram aqui é muito mais do que simples utilidade domésticas, mas sim arte e a arte é um dos elementos que nos permite crescer como seres humanos”, comenta.

A vice-prefeita Preta Mulazzani parabenizou a turma pelo interesse na busca pela profissionalização. “Todas estão de parabéns, porque muitas de vocês já vocês já têm uma profissão, mas preferiram buscar capacitação e aprender ainda mais, seja para geração de renda ou simplesmente pelo interesse de aprender algo novo”, afirma.

Compartilhar!