A realização do Concerto Musical alusivo ao Dia da Cavalaria, pelo 6º. RCB, com a participação da Banda do 10º Batalhão Logístico, marcou a reabertura do auditório do Centro Cultural de Alegrete, na última semana. Depois de mais de um ano fechado, devido à realização de adaptações ao Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI), aquele espaço ganhou o sinal verde da Corporação dos Bombeiros e retomou a sua programação como palco de espetáculos teatrais, de auditórios e demais manifestações cívicas, artísticas e culturais.

A fim de atender ao quesito segurança, o Centro Cultural passou por algumas adaptações em sua estrutura física interna. Houve a instalação de corrimãos no acesso ao palco, implantação de detector de fumaça e portas corta-fogo instaladas não somente na entrada principal da casa, mas também nas laterais junto ao palco, como opção para evacuação do público em situação de emergência.

O agendamento por parte de escolas e instituições públicas e privadas para utilização do auditório do Centro Cultural já está ocorrendo e com programações marcadas que já se estendem por um mês à frente.

Outra obra que deverá ser realizada no prédio do Centro Cultural é para sanar os problemas de goteiras existentes tanto no auditório como em pontos localizados da biblioteca, o que deverá ocorrer muito em breve, assegura a secretária de Educação, Cultural, Esporte e Lazer, Marcia Dornelles.

DPCom PMA
Alair Almeida

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.