Minuano FM

Notícias de Alegrete e região

Caminhada Cívica confirmada nos dias 5 e 6 de setembro

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (17), a Prefeitura do Alegrete confirmou a realização dos festejos relativos à Semana da Pátria. O evento principal, a Caminhada Cívica envolvendo escolas, universidades e demais instituições, está mantido.

Segundo o secretário de Educação e Cultura, Jorge Sitó, a decisão levou em conta a cultura instituída e o simbolismo do evento. “Apesar das adversidades enfrentadas pelas prefeituras, tomamos a decisão da manutenção do evento com alguns redimensionamentos de custos em relação ao planejamento inicial”, afirma. Em razão disto, a SMEC estará reunindo-se em data a ser definida com as escolas das redes municipal, estadual e particular, além de universidades e demais instituições, para a apresentação da proposta das atividades.

Pelo calendário, no dia 5 (sábado) desfilam as escolas de educação infantil e entidades. O dia 6 (domingo) será das escolas municipais de educação básica, estaduais, particulares e universidades. O desfile das unidades militares acontece na manhã do dia 7 (segunda-feira).

Compartilhar!