escolaeuripides

A Câmara Municipal de Alegrete, através da Presidência, da Mesa Diretora e do conjunto de Parlamentares, realizou a Solenidade alusiva aos 50 Anos de Fundação da Escola Municipal de Educação Básica Eurípedes Brasil Milano, em reconhecimento aos serviços prestados a comunidade Alegretense, especialmente na área educacional e social, em nosso Município, na data de 05 de novembro de 2015.

O Vereador Celeni Viana, Líder da Bancada do PSDB, foi o autor da homenagem à Escola Eurípedes Brasil Milano, da Rede Pública Municipal, referência na promoção da educação com qualidade.
O Plenário acolheu integrantes da Comunidade Escolar; professores, professoras, alunos e alunas, funcionárias, pais e mães; bem como autoridades civis e militares, lideranças educacionais, lideranças comunitárias, convidados e representantes da imprensa.
A Presidenta, Vereadora Judete Ferrari coordenou os trabalhos da Mesa Diretora do ato solene e contou com a participação do Professor Jorge Sitó, Secretário Municipal de Educação e Cultura, representando o Poder Executivo; da Professora Marta Terezinha da Costa Silva, Diretora da Escola Municipal de Educação Básica Eurípedes Brasil Milano; da Professora Caroline Pugliero Coelho, Coordenadora Pedagógica da Escola; do Vereador Roger Severo, Secretário da Mesa Legislativa e do Vereador Márcio Amaral, Vice-Presidente da Câmara.
O Vereador Celeni Viana, autor da proposição, usou a tribuna, para manifestar o reconhecimento, em nome das Bancadas dos Partidos que integram o Parlamento Alegretense. O Vereador registrou a importância e o significado da verdadeira “Educação Cidadã”, de inserção social e de interação com a comunidade, exemplos pontuais do trabalho criterioso realizado na Escola Eurípedes Brasil Milano.
A Professora Caroline Coelho mencionou o trabalho em equipe que levam adiante sonhos e projetos desenvolvidos com os alunos e alunas da escola.
A Diretora Marta da Costa Silva agradeceu o carinho dizendo que atua há dezoito anos na Escola.
A Diretora Marta da Costa Silva ressaltou que a Escola é parceira da comunidade, abre suas portas para o carnaval e para abrigar pessoas da comunidade, atingidas em suas casas pelas águas das enchentes. Falou ainda de seu orgulho ao compartilhar com sua equipe, dos mais diferentes setores da EMEB, realçando que a Escola Eurípedes Brasil Milano ainda é jovem e que está no caminho, acertando, marcando vidas, mas continua com suas inquietações, na promoção da educação com qualidade.
O Secretário Jorge Sitó, falou no perfil de qualidade dos educadores da rede pública municipal; realçando sua satisfação em participar da trajetória de 50 anos da Escola Eurípedes Brasil Milano, sendo uma “Escola Solidária” às demandas da comunidade.
A Presidente Judete Ferrari ao encaminhar o fechamento da solenidade, registrou que a Escola tem características muito peculiares, sendo uma “Escola Coração”, da comunidade onde está inserida.
A EMEB Eurípedes Brasil Milano atende a 204 alunos e alunas oferecendo turma de educação infantil, níveis A e B, e ensino fundamental completo até o 9º ano.
Atuam 16 Professores, uma Psicopedagoga, cinco auxiliares de turmas e 9 funcionários.
Equipe Gestora:
Diretora – Professora Marta Terezinha da Costa Silva.
Vice-Diretora – Professora Patrícia Rodrigues Simões.
Coordenadora Pedagógica – Professora Caroline Pugliero Coelho.
Orientadora Educacional – Professora Adelaide Passos de Oliveira Todeschini.
Projetos e Programas que a Escola participa: Programa Institucional de Bolsas de Incentivo à Docência, nas áreas de Educação Física e Ciências Biológicas; MOV Movimento da Vida; Programa mais Educação; Projeto Primeiros Passos com a Escola de Dança Ballerina; Projeto de Informática com voluntários amigos da Escola e Projeto Escola Solidária.
Durante o ato solene houve a outorga de “Diploma de Reconhecimento” ao cinquentenário da EMEB Eurípedes Brasil Milano.

Compartilhar!