emei

A Mesa Diretora do ato solene foi coordenada pelo Vereador Roger Severo, autor da proposição, numa deferência especial da Presidenta, Vereadora Judete Ferrari.
O Vereador Roger Severo, falou como proponente, pela Bancada do PP, do PDT e do PT, e registrou o alto significado da inserção do ato solene na programação da “Semana da Escola”, dizendo que educação é investimento na trajetória de vida de cada aluno e aluna, para a vida em família, no trabalho e na comunidade. Desejando vida longa à EMEI Mario Quintana.
O Poder Executivo foi representado pelo Secretário de Educação e Cultura, Professor Jorge Sitó, que se somou no justo reconhecimento, tecendo considerações pontuais sobre o protagonismo da EMEI que “Cuida do broto para que a vida floresça e dê frutos”.
O Vereador Celeni Viana, em nome da Bancada do PSDB, enalteceu a responsabilidade divina do professor e da professora, diante da justa homenagem à EMEI Mario Quintana, Escola que tem como Patrono, o Poeta Maior do Alegrete.
O Vereador Carlos Almeida, da Bancada do PMDB, lembrou a sabedoria de Rubem Alves:
“Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.
Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o voo.
Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em voo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o voo, isso elas não podem fazer, porque o voo já nasce dentro dos pássaros. O voo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado”.
O Vereador Carlos Almeida ressaltou: “EMEI Mario Quintana: nosso eterno e amado Jardim de Infância. Ensinado seus pequenos pássaros a voarem”.
A Professora Ana Luiza do Nascimento de Almeida, distinta Diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Mario Quintana, há quinze anos exercendo a função de dirigente da EMEI, agradeceu o carinho e a distinção dizendo que a Escola tem como prioridade a ludicidade e a inclusão de seus alunos e alunas. Falando no orgulho em promoverem educação com qualidade.
A EMEI Mario Quintana atende 118 alunos e alunas, níveis A e B, crianças de 4 a 5 anos.
Equipe Gestora:
Diretora – Ana Luiza do Nascimento Almeida.
Vice-Diretora – Professora Sandra Marlei Oliveira Torres.
Coordenadora Pedagógica – Professora Maria Luiza Silveira da Silveira.
Orientadora Educacional – Psicopedagoga Judete Fernandes Dornelles.
Professoras Regentes: Cleiva Duarte, Idelcina Noetzold, Terezinha Carneiro e Ligia Mendonça.
A EMEI Mario Quintana tem projeto de Ballet, Iniciação ao Futsal, Invernada de Dança e Projeto de Língua inglesa no nível B com a participação das estagiárias do SENAC e ainda Sala de Atendimento Educacional Especializado.

Compartilhar!