A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social e setor Acessuas Trabalho em parceria com o Senac, tendo em vista o trabalho técnico social com a população beneficiária do projeto de Urbanização e Reassentamento das famílias do Arroio Regalado e famílias beneficiárias do Programa Minha Casa Minha Vida, iniciou as ações preconizadas dentro do eixo: Geração Trabalho e Renda.

Na última terça-feira (30), aconteceu a aula inaugural do curso Operador de Supermercados. Com uma carga horária de 90 horas, o curso terá as primeiras aulas desenvolvidas junto à comunidade, na sede do bairro Nilo Soares Gonçalves, as demais serão desenvolvidas na sede do Senac.

A secretária da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, Iara Caferatti, explica que os cursos profissionalizantes permitem a estas famílias, orientações adequadas quanto a prática profissional e principalmente qualificação para atuação no mercado de trabalho, objetivando a autonomia e emancipação financeira das famílias.

Ainda dentro do eixo Geração de Trabalho e Renda, serão ofertados os cursos de Recepcionista e Operador de caixa. Os interessados devem entrar em contato setor Acessuas Trabalho, na rua Visconde de Tamandaré, 598, fundos ou através do telefone 3961 1124. Para realizar os cursos, é necessário ser beneficiário do Programa Minha Casa Minha Vida ou do Projeto do PAC do Regalado. 
DPCom PMA

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.