O uso de telas prontas na produção animal e agrícola foi uma das novidades da Belgo Bekaert Arames na 42ª Expointer.

“A Expointer é a mais importante exposição agropecuário do Rio Grande do Sul e o palco ideal para apresentar as mais recentes tecnologias para o agronegócio. É o caso das cercas prontas, uma novidade muito utilizada fora do país, como Europa e Estados Unidos, que está chegando agora e promete contribuir bastante para o manejo da propriedade”, destaca Guilherme Vianna, gerente de negócios da Belgo Arames.

O analista de mercado da região sul da Belgo Bekaert Arames, Robert Casaril, ressalta ainda que as telas prontas representam uma grande oportunidade, especialmente para os pecuaristas gaúchos, elevarem a produtividade das fazendas. “As telas prontas proporcionam otimização do espaço destinado ao gado, ao mesmo tempo em que dão mais segurança e bem-estar animal. A praticidade de instalação também é um ponto positivo, considerando que o relevo gaúcho é diversificado, majoritariamente composto de pampas e planaltos serranos”, analisa Casaril.

Outra novidade da Belgo Arames é o aplicativo Belgo Agro, ferramenta extremamente funcional, prática e de fácil uso dos produtores rurais que desejam medir e cercar sua propriedade com apenas alguns cliques. A app Belgo Agro permite vários usos pelos produtores, como:

. Medir os terrenos de ponto a ponto ou entre vários pontos

. Calcular o tamanho da cerca e ter estimativa de uso de materiais e custos

. Acessar a relação dos materiais necessários para instalação da cerca

. Conhecer os produtos Belgo para diferentes usos e com especificações

. Baixar os manuais e catálogos da Belgo Arames

. Ter a relação dos pontos de venda dos produtos Belgo Arames

“Estamos trazendo para a palma da mão as mais importantes informações e materiais para instalação correta da cerca nas propriedades rurais. O aplicativo Belgo Agro é rápido, objetivo e muito simples de usar. Com isso, os agricultores e criadores ganham uma ferramenta bastante útil não apenas para instalação de cercas, redefinição de piquetes e outras necessidades na fazenda, mas para o próprio manejo do negócio, pois o aplicativo permite estimar custos, materiais, prazos, mão de obra e outras etapas do processo”, destaca Guilherme Vianna, gerente de negócios da Belgo Arames.

Dinâmicas práticas – Além das novidades em produtos, a Belgo Arames promoveu, diariamente, simulações de instalações de cercas com base nas telas prontas. Com o objetivo de levar o esclarecimento a cadeia produtiva sobre a importância de cercar a propriedade rural. “O cercamento eficiente tem papel central no dia a dia das fazendas, apesar de muitas vezes passar desapercebida essa relevância. O intuito desta ação da Belgo Arames na Expointer foi expor, in loco, o passo a passo de como as cercas podem auxiliar os produtores rurais e os tipos de arame recomendados para o Rio Grande do Sul”, explica Rober Casaril.

A Belgo também apresentou na Expointer suas principais soluções em arames e cercas, com destaque para: Belgo Cercar, Belgo Campestre, Belgo Z-700 (Bovino 5 e Bovino 10). Para mais informações, acesse: www.belgobekaert.com.br

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.