semaforo

Os projetos eleitos pela comunidade no Sistema Alegrete Decide em 2014 saem do papel. Demanda mais votada pela comunidade dos bairros Cidade Alta, Independência, São João, Assunção, Medianeira e Porto dos Aguateiros, os dois módulos semafóricos para pedestres na Avenida Eurípedes Brasil Milano já estão em pleno funcionamento.

Instalados há cerca de duas semanas, os semáforos facilitam o fluxo de pedestres na Avenida Eurípedes Brasil Milano em dois pontos: nas proximidades do Presídio Estadual e em frente à APAE. No total, foram investidos 36,8 mil reais, em quatro módulos de pedestres, quatro módulos semafóricos para veículos e dois controladores de tráfego.

Além dessa, as outras demandas já estão todas licitadas. A próxima a ser entregue é a eleita na região sul (bairros Progresso, Prado, Liberdade, Saudade, Canjiqueira, Ênio Gouveia, Praça da Lagoa, Lara, Atlântida, Inês, Fênix, Kennedy, Jardim Planalto, Fronteira Oeste, Novo Lar, Anita Garibaldi, Maria do Carmo, Pedreiras, Olhos d’Água, Gamino, Piola, Renascer e José de Abreu): o material de lazer coletivo itinerante (cama elástica, projetor com tela e caixas de som, tobogã inflável, tendas e cadeiras). A previsão de entrega é até o fim deste mês.

A outra demanda mais votada da região sul, que é a revitalização da Praça Júlio Barragana Vaucher, foi licitada juntamente com a recuperação das Praças Gaspar Martins da Silveira (bairro Dr Romário), José Albuquerque (bairro Boa Vista) e o largo do Bairro Tancredo Neves. O contrato deve ser assinado ainda em setembro.

A demanda mais votada da região extremo leste, a academia de rua do bairro Dr. Romário, passou pelo processo de licitação e a empresa vencedora do certame encaminhou a confecção dos equipamentos. Uma das prioridades mais votadas na região norte, que é a revitalização dos banheiros públicos do bairro Ruy Ramos, também está encaminhada, estando adquirido o material.

A região leste/Ibirapuitã, que apontou como prioridade a instalação de lixeiras, já tem novos coletores instalados na região, serviço feito sob a coordenação da Secretaria de Meio Ambiente. Já a ampliação da rede pluvial, outra prioridade, consta no cronograma da equipe de instalação de bueiros da Secretaria de Infraestrutura.

O prefeito Erasmo Silva chama a população a participar no Sistema Alegrete Decide, cuja votação vai até a meia noite de sexta-feira (18). “Este investimento extra é um prêmio para o bairro que propõe, participa e se mobiliza. Restam poucos dias e estamos vendo que as comunidades estão se mexendo em busca do melhor para sua região”, afirma.

 

 

Compartilhar!