A Secretaria de Saúde deu início na tarde desta terça-feira, aos atendimentos do “Projeto Saúde na Comunidade”, no bairro Renascer. A ideia é levar atendimento médico as comunidades em maior situação de vulnerabilidade do município. A secretária de Saúde, Bianca Casarotto, explicou que além de proporcionar o atendimento à população, o projeto vai trabalhar principalmente a prevenção de doenças.

Todos os meses, além da triagem realizada pelo técnico em enfermagem, com verificação da temperatura, pressão arterial, teste de HGT (quando necessário) e da consulta médica com o clínico geral Dion Lennon Fioravante, a população terá acesso aos outros serviços da Secretaria de Saúde. No mês de julho, os agentes redutores de dano estarão orientando sobre dependência do cigarro, álcool e drogas.

Uma das fundadoras do bairro Renascer e presidente da Associação de Moradores, Simara Alderete Gomes, disse estar muita feliz com o projeto e agradeceu a secretária Bianca e toda a equipe da Secretaria de Saúde por trazer o atendimento até a comunidade. Simara destacou ainda, o trabalho realizado pelo Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, naquela localidade.

O Projeto Saúde na Comunidade vai atender ainda, os bairros Vila Nova, Macedo, Nilo Soares Gonçalves, Olhos d’ Água, Saint Pastous, Medianeira, Sepé Tiarajú e Airton Senna, sempre nas terças e quintas-feiras, das 15h às 19h.

Também prestigiaram o primeiro dia de atendimentos, a coordenadora da Atenção Básica, Luciana Chies; a diretora do Fundo Municipal de Saúde, Haracelli Fontoura; a coordenadora do Serviço de Saúde Mental, Nádia Miletto; vereadoras, Mirian Suhre e Vanda Dornelles e servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

DPCom PMA

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.