rondon asfalto

Avança a aguardada obra de recuperação da Avenida Rondon. O prefeito Erasmo Silva e a vice-prefeita Preta Mulazzani acompanharam o a aplicação dos primeiros metros da camada asfáltica nas proximidades da Praça do Bebedouro.

Com recursos do Governo Federal, estão sendo investidos 1,3 milhão na recuperação completa da via: retirada de parte do pavimento atual, reestruturação da base, drenagem, asfaltamento de 1.816 metros de via da Avenida Assis Brasil até a rótula de acesso às avenidas Pedreiras e Brás Faraco, com ciclovia.

rondon2
A obra, que também contempla também sinalização viária horizontal e vertical e rampas de acessibilidade, concentra-se no momento na qualificação da base para a colocação da camada asfáltica. O pavimento de paralelepípedo está sendo reaplicado e a drenagem refeita. Concomitantemente à obra de recuperação da via a empresa terceirizada da Corsan realiza obra de substituição da rede e a Corsan está fazendo a troca da adutora principal.

Nos locais em que a base já está nivelada, como no entorno da Praça do Bebedouro, já foi aplicada a imprimação e a primeira camada de matéria asfáltica. Ivo Severo, taxista na praça há cerca de 24 anos, comemora a recuperação da avenida. “O asfaltamento é um avanço para a região. Sempre ouvimos que a obra ia sair, mas a gente não acreditava. Agora é realidade e acredito que a região só tem a se desenvolver”, comenta.

A vice-prefeita Preta Mulazzani ressalta a importância desta via para o desenvolvimento da cidade. “Ao longo dos anos esta região da cidade cresceu, o fluxo de veículos aumentou e a recuperação da Rondon se tornou uma demanda desta região, que só tem a crescer ainda mais”, acredita. Para o prefeito Erasmo Silva, esta obra é fruto de um projeto feito por muitas mãos. “Só temos a agradecer às pessoas que trabalharam para que o sonho de recuperar a Rondon fosse realidade”, afirma.

Compartilhar!