praca

Está em andamento a obra que vai oferecer mais uma opção de lazer e promoção de saúde à zona leste. A segunda unidade do projeto Academia de Saúde está sendo construída na Praça Aristides Carvalho, no Bairro Capão do Angico, nos padrões da praça construída em 2013 na Praça Raul Pilla, no bairro Emílio Zuñeda.

A Administração Municipal visitou na tarde desta quarta-feira (10) a obra que contempla pista de caminhada, reforma da quadra de vôlei, área de convivência coberta, depósito e equipamentos para exercício físico, como espaldar, barras paralelas, pranchas para abdominal, barra horizontal tripla, dentre outros equipamentos. “Parabenizamos a comunidade do bairro pela conquista deste importante espaço de promoção de saúde”, disse o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Machado de Andrade.

O trabalho já está 60% concluído, restando a instalação dos equipamentos, da cobertura da área de convivência e do totem de identificação. Para a presidenta da Associação de Moradores do bairro Capão do Angico, Ecilda Salles, a construção da academia será de grande importância para a comunidade daquele bairro. “Além da promoção de saúde, a academia vai revitalizar a nossa praça e, assim, vamos poder ocupá-la novamente”, comenta.

Ao todo, serão investido cerca de 125 mil reais com repasse do Programa Academias de Saúde do Ministério da Saúde, mais contrapartida do município. “Esta academia vai ser mais uma estrutura de suporte ao Centro Social Urbano para a promoção de hábitos saudáveis e prevenção de enfermidades”, explica a secretária de Saúde, Maria do Horto Salbego.

O prefeito Erasmo Silva ressaltou a importância da comunidade fiscalizar a obra. “Parabéns à associação de moradores que compareceu à visita da obra e está constantemente fiscalizando o investimento, exercendo sua cidadania”, afirma.

Compartilhar!