A Prefeitura do Alegrete, através da Secretaria de Segurança e Cidadania, e as empresas de transporte coletivo formularam na tarde desta sexta-feira (6) um plano emergencial para as linhas de ônibus que utilizam a Ponte Borges de Medeiros. As mudanças passam a valer na segunda-feira (9).

Pretende-se que cada umas linhas não tenha mais de 40 minutos de duração, mesmo tempo máximo de espera entre duas linhas, com reforços em horários de pico. A fiscalização de transporte fará o acompanhamento dos itinerários e fluxo de passageiros, podendo haver novas adequações.

LINHAS EMPRESA NOGUEIRA

As linhas Vera Cruz/Santos Dumont e Vera Cruz/Dr Romário terão duas rotas complementares. Partindo da Zona Leste, as linhas farão o trajeto pela BR 290, Av. Assis Brasil, Av. Eurípedes Brasil Milano, Rua Nossa Senhora do Carmo, Praça Getúlio Vargas, Mariz e Barros, Barão do Amazonas, Terminal de Passageiros, retornando pela General Sampaio, Praça General Osório, Av. Assis Brasil, BR 290. Esses não entrarão no bairro Vera Cruz.

Complementarmente, um carro Especial de cada uma das linhas, iniciando às 7h20min na Escola Emílio Zuñeda, fará a rota exclusiva pelos bairros Vera Cruz e Sepé Tiaraju em direção ao centro (mesmo itinerário de domingo), sem ir para a zona leste.

As linhas Favila/Terminal e Favila/Boa Vista farão o trajeto que está sendo realizado, com desvio pela BR 290, controlando os horários para que não andem juntos, minimizando o tempo de espera do passageiro. A linha Boa Vista/Capão do Angico deixa de circular temporariamente.

LINHAS EMPRESA VAUCHER

A linha Terminal/Nova Brasília fará a frequência da Linha Polivalente/Ibirapuitã, saindo às 7h20min da Santa Casa por Ruas General Sampaio, Barão do Cerro Largo, Mariz e Barros, retornando pela Rua Barão do Amazonas, Terminal de Passageiros, General Sampaio, Praça General Osório, Av. Assis Brasil, BR 290, Av. Caverá, seguindo o itinerário normal até o Bairro Nilo Soares e Nova Brasília.onibus

Compartilhar!