andradas 1

As ruas da cidade são uma constante reclamação dos ouvintes diariamente no Rota 97. Nossa reportagem percorreu a Andradas, principal rua do comércio local onde muitos buracos estão prejudicando motoristas e até pedestres.

Existem locais onde já aparecem paralelepípedo, dando sinais de desgaste.

Trecho-da-Rua-dos-Andradas-contemplado-com-a-recuperação-asfáltica

No dia 15 de novembro de 2014, foi aberto edital para recapeamento e com previsão do anúncio da empresa vencedora para 04 de dezembro de 2014. A recuperação contempla 1,3 quilômetros de pista de rolagem, sinalização horizontal e rampas de acesso para cadeirantes.

andradas 2

O Secretário de Infraestrutura, Antônio Carlos Calovi, comemorou na época o asfaltamento, já que acabaria com as operações tapa-buracos.

cataventos

A quadra entre as ruas Gaspar Martins e General Vitorino não entra na obra de recapeamento em função de estar contemplada no projeto Rua dos Cataventos, outro projeto que também não saiu do papel. A Rua dos Cataventos prevê na Rua dos Andradas uma rua temática, na quadra entre a Gaspar Martins e a General Vitorino, em homenagem ao poeta Mario Quintana no local onde nasceu. O projeto prevê alargamento dos passeios, bancos com iluminação, placa em homenagem a Mário Quintana, além de dois grandes cataventos. A obra está orçada em cerca de 172 mil reais e terá investimento com recursos captados via emenda parlamentar do deputado Henrique Fontana (PT), mais contrapartida municipal. A abertura dos envelopes estava previsto para dia 11 de maio.

andradas 4

 

Ao todo, o investimento total na Andradas será de aproximadamente 424 mil reais, com recursos do Governo Federal captados via emenda parlamentar do deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP) e contrapartida do município.

andradas 5

A prefeita em exercício disse ao repórter Dariano Moraes na manhã desta sexta-feira, 06/11, que, em setembro, a empresa já poderia iniciar a obra, mas não sabe ao certo porque ainda não começou o trabalho de recuperação asfáltica.

Compartilhar!