Com o desemprego em alta no País, em que conseguir uma vaga no mercado de trabalho exige muito esforço e persistência, para o grupo que recentemente participou de um curso de qualificação, as oportunidades se abrem na esteira da qualificação profissional.
Na tarde desta quarta-feira, no Centro Profissionalizante “Nehyta Ramos” ocorreu o ato de assinatura de contrato de trabalho de oito novos funcionários da Empresa de Eletrificação Sirtec. Os novos contratados integram a recente turma de alunos do curso de qualificação realizado pela Escola de Formação de Profissionais de Operação do Rio Grande do Sul Sirtec em parceria com o Centro Profissionalizante Nehyta Ramos e teve a duração de 40 dias.

Além dos novos contratados, a empresa formou um banco de candidatos para atender a demanda, já que o curso tem validade para um ano e suplentes poderão ser chamados.
Conforme as representantes da Sirtec, que tem sede administrativa em São Borja, Eduarda Teixeira e Angelica Aguirre, assistentes de gestão de pessoas, no próximo dia 13 os novos funcionários iniciam o trabalho na região de Alegrete como eletricistas. Participou da assinatura dos contratos a diretora do Centro Profissionalizante Nehyta Ramos, Deise Monteiro Bianchi.

Para eles, valeu a pena participar do curso e qualificar-se profissionalmente. Foi o que disse Ronaldo dos Santos, 31 anos, um dos que participaram do curso e agora foi chamado. “O trabalho está difícil, encarei o curso por ver uma excelente oportunidade de preparo, e agora estou muito feliz por começar um trabalho numa empresa que pelo sexto ano consecutivo é apontada em pesquisa como uma das melhores para se trabalhar”.

DPCom PMA
Alair Ameida

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.