A Prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil, recebeu a informação do Governo Federal, via Ministério do Desenvolvimento Regional/Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, através da Portaria nº 768 de 19 de março, da liberação de R$ 334.355,37, valor correspondente ao resultado de um cadastramento realizado junto ao Sistema Integrado de Informações Sobre Desastres. O levantamento foi realizado pelos funcionários da Secretaria de Infraestrutura, engenheiro Huilliam Severo e engenheira Michele Oliveira, em parceria com a defesa Civil do Município.

Após as enchentes que assolaram o município em janeiro último, muitas pessoas precisaram cadastrar-se junto à Defesa Civil com a finalidade de receberem auxílio para a alimentação, material de higiene e até mesmo mobiliário, pois algumas famílias perderam tudo que possuíam.

Com base no número de atingidos pelas enchentes e enxurradas, foi possível solicitar junto ao Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, Kits de cestas básicas, de limpeza, de higiene e Kits de dormitório, sendo que para isso foi necessário uma pesquisa detalhada de valores para elaboração dos orçamentos que deveriam ser encaminhados junto ao cadastramento. Esses dados foram inseridos no sistema S2iD, no dia 26 de fevereiro deste ano. Em menos de 30 dias, o resultado veio positivo e o Município é contemplado com o montante de recursos de mais de R$ 300 mil que serão divididos na aquisição dos Kits ´para distribuição entre os cadastrados na enchente, trabalho realizado pela Secretaria de promoção e Desenvolvimento Social.

A partir de agora, a Prefeitura tem 180 dias para realizar todo o processo legal e a licitação para aquisição e distribuição destes materiais.

DPCom PMA
Por: Alair Almeida

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.