O prefeito Márcio Amaral esteve, nesta quarta-feira, na região dos Pinheiros, a 6,5 Km da cidade, conhecendo os trabalhos de infraestrutura para implantação do Autódromo Marco Brum. Numa área de pouco mais de 10 hectares, está sendo construída a pista de terra do autódromo, que terá 1,7 Km de extensão, com a largura alternada entre 12m a 16m. Localizada no Corredor dos Leonardi, o circuito leva o nome de Amauri Faraco, o primeiro piloto de provas de Alegrete.

Marco Brum, o idealizador do Autódromo, está tocando a obra em ritmo acelerado, estando atualmente na fase de preparação do solo que vai receber a terraplanagem, área dos boxes e espaço para o público assistir às provas. Ele já planeja a inauguração do Autódromo com uma prova que deverá ocorrer entre julho e agosto próximos. A ideia é de trazer duas provas do circuito estadual para Alegrete.

Apaixonado pelo automobilismo, Marco Brum começou a se envolver com carros e motores desde cedo. A primeira prova que disputou foi em 1973, em Rivera. Depois, não mais parou. “Onde tiver barulho de motor, serei presença”, afirmou.

O vereador Rudi Pinto e o assessor Júlio Rocha acompanharam a visita ao futuro Autódromo de Alegrete. 

DPCom PMA

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.