O dia começou frio e com predomínio de sol em todo o Estado. No amanhecer desta terça-feira (2), a menor temperatura foi registrada em Canela, na serra: 3,4°C. Em Porto Alegre, os termômetros marcaram 10,3ºC. As regiões da campanha, serrae norte também registraram geada, segundo a Somar Meteorologia.


A massa de ar seco e frio segue avançando sobre o Estado. Ao longo do dia, o sol aparece entre poucas nuvens, o que garante uma grande amplitude térmica. Os ventos sopram mais intensos principalmente no Litoral. Em Santa Rosa e Erechim, a máxima pode chegar a 20ºC.
Na quarta-feira (4), o tempo não varia muito. A massa de ar polar segue avançando e deixa grande parte do Estado com condição para ocorrência de geadas pela manhã, com exceção apenas da faixa litorânea e de áreas no Norte. Os ventos seguem soprando com mais intensidade no litoral e existe alerta de ressaca desde o Chuí até o litoral catarinense. A Região Metropolitana e a Capital podem começar o dia com formação de nevoeiros.