A Prefeitura de Alegrete, através das secretarias de Promoção de Desenvolvimento Social e Meio Ambiente, realizou o cadastro dos trabalhadores envolvidos com materiais recicláveis ou reutilizáveis na última sexta-feira, (20/5), no auditório do Sicredi, dentro do projeto municipal RECICLADOR, que propõe a melhoria da qualidade de vida e cuidados aos trabalhadores, através de encontros mensais. A Secretaria de Saúde também foi parceira do evento, com equipes de vacinação, testes rápidos e odontologia.
O evento foi realizado em parceria com 1º Encontro de Catadores, proposto pelo CEREST, através do Projeto Reciclando Futuro, cadastrado junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e foi contemplado para fazer entrega de kits de alimentação, higiene e EPIs aos catadores de materiais recicláveis.
O Programa de Cadastramento de Catadores organizado pelas Secretarias de Meio Ambiente e Promoção e Desenvolvimento Social, possui cronograma de encontros mensais, os quais ocorrerão sempre nas últimas sextas-feiras de cada mês, no Salão Azul do Centro Administrativo Municipal.
Confira o calendário:
20 de maio, 24 de junho, 29 de julho, 26 de agosto, 30 de setembro, 28 de outubro e 25 de novembro.

Compartilhar!