No embalo de uma nova política de turismo interno, explorando a riqueza do patrimônio histórico e as belezas naturais, Alegrete lança projeto piloto de turismo rural para divulgar e conhecer a riqueza de seu patrimônio natural. Com o apoio da Administração Municipal e do Conselho Municipal de Turismo, já está programado o primeiro roteiro do turismo rural para o dia 2 de junho, compreendendo o circuito Cerro do Tigre, Ponte de Pedra e Fazenda da Cascata, a cargo da empresa alegretense de turismo, a Givi Tur. Um ônibus com 46 lugares fará o percurso, oferecendo o passeio orientado com almoço, água e refrigerante.

Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Márcio Amaral recebeu a visita de Gisela Dorneles e Vitória Leal, da direção da Givi Tur e Adão Ramos, presidente do Conselho Municipal de Turismo. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jesse Trindade Santos, presente no encontro, destacou as amplas possibilidades que Alegrete tem para desenvolver o turismo, divulgando as belezas naturais do Município. O prefeito Márcio Amaral reforçou que o propósito da administração é de estimular o turismo interno estabelecendo parcerias com a iniciativa privada e o plano da Givi Tur é o primeiro e grande passo.

Com a chamada “Buscando as Próprias Raízes”, o projeto tem tudo para dar certo, confiam as diretoras da Givi Tur, Gisela e Vitória, que realizam roteiros para todo o Brasil e exterior, mas que é preciso ter um olhar voltado com muito carinho para o turismo interno em Alegrete tem e precisa ser explorado, destacaram. 

DPCom PMA
Alair Almeida  

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.