praca

Na tarde desta quinta-feira (10), o prefeito Erasmo Silva e a vice-prefeita Preta Mulazzani fizeram visita à obra de revitalização da Praça Júlio Barragana Vaucher no bairro Jardim Planalto, a segunda demanda eleita pela Região Sul no Sistema Alegrete Decide em 2014. A visita também contou com a presença da secretária de Planejamento, Coordenação e Controle, Lucia Loebler, a diretora da pasta, Claudia Silveira, e o diretor da Guarda Municipal, Gilmar Massary.

A praça, que é a primeira das quatro que serão revitalizadas após eleição pelo Alegrete Decide, já teve construída o novo colchão de areia com contenção, o módulo de pérgola e o cerceamento da praça, restando ainda a colocação de traves, reforma dos brinquedos e bancos, além de pintura do módulo de pérgola. “Ficamos orgulhosos em constatar com a comunidade que o resultado de sua mobilização está se tornando realidade. Por isso o Alegrete Decide veio para ficar”, comenta a vice-prefeita Preta Mulazzani.

Para a presidenta da associação de moradores do bairro Jardim Planalto, Marli Aguilar, a revitalização da praça é resultado da mobilização da comunidade. “Esperávamos por este projeto de revitalização há muito tempo e lutamos muito para que se concretizasse. Agora que está andando, esperamos que depois de pronto a comunidade ajude a conservar”, afirma.

Após a conclusão da reforma da praça do bairro Jardim Planalto, o cronograma prevê a revitalização da Praça José Albuquerque (bairro Boa Vista), Largo do Bairro Tancredo Neves e a Praça Gaspar Martins da Silveira (bairro Dr. Romário). “O mais importante é permanentemente mantermos essa parceria do poder público com a comunidade para que investimentos como esse não sejam em vão”, afirma Erasmo Silva.

Compartilhar!