O processo de informatização do Sistema Único de Saúde está cada vez mais perto de ser concluído. Na última sexta-feira (14), foi realizado, no Salão Azul do Centro Administrativo Municipal, o ato que marcou a conclusão de uma das etapas de implantação das infovias: a finalização da instalação da rede de fibra ótica para interligar as estruturas da atenção básica.

O processo de informatização das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e do Centro de Especialidades Médicas (CEMA) começou em dezembro de 2014, quando foram adquiridos 20 novos computadores para equipar as UBS. A segunda etapa foi a instalaçãode 12 km da rede de fibra ótica que, somada ao sistema das câmeras de videomonitoramento, chega a 30 quilômetros de infovias.

Para a secretária de Governo, Ana Maria Thompson Flores, apesar de simples, o ato marca o compromisso da Administração Municipal com a saúde no município. “Este ato celebra, ainda que simbolicamente, o compromisso desta administração com o cumprimento das metas para a modernização do atendimento”, afirma.

Compartilhar!