No sábado (30) o Alegrete Esporte Clube esteve no noroeste gaúcho disputando a 4ª Copa Tucunduva de Futsal de Base. Ao todo, foram 34 atletas de 12 a 17 anos que pisaram na quadra do ginásio municipal de Tucunduva. A categoria Sub13 foi a conseguiu a melhor colocação na competição, sendo campeã. Os meninos do AEC deram show, recebendo aplausos dos torcedores locais. Na final, goleada sobre o Pumas, de Horizontina, 7 a 0. Thales Magalhães foi o artilheiro com 12 gols marcados e escolhido o destaque da competição. O AEC teve também a melhor defesa. Dois goleiros atuaram, Vitor e Murilo.
Na Sub15 a expectativa também era de título pela boa campanha durante o torneio. Na final, os meninos do AEC empataram em 0 x 0 contra o mesmo Pumas, de Horizontina. Nos pênaltis, vitória do Pumas por 3 x 2. Vitor Lima foi escolhido o destaque nessa categoria.
A categoria Sub17 participou da competição mas não tendo sucesso. Foram três derrotas. O grupo B tinha nada mais nada menos que ASAF de Santo Ângelo (campeã estadual), Santiago e Tucunduva.
A direção comemora o saldo positivo da competição. Em abril, a Sub13 e Sub15 disputam a Copa Uruguaiana. Também disputam os Jogos da Solidariedade junto da Sub17. A Sub15 e Sub17 ainda terão compromissos a partir de 25 de maio pelo Estadual da Federação Gaúcha. Os treinamentos seguem sob comando do técnico Alexandre Bohrer. O presidente Pablo Marzulo ficou feliz pelo desempenho da gurizada e acrescenta que em doze dias chega os uniformes para treinamento dos atletas. Em 2019 o AEC veste Telles Uniformes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.