estadio

O 36º Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano está marcado para iniciar na metade de janeiro, mas seu palco foi um dos locais mais atingidos pela enchente do Rio Ibirapuitã. Na manhã desta quarta-feira (30), o secretário Rafael Souza realizou vistoria no Estádio Municipal Farroupilha para avaliação dos estragos.

A primeira medida tomada foi a limpeza imediata dos vestiários, tendo já uma equipe trabalhando no local. O campo, ainda tomado pela lama e poças d’água, deve receber atenção assim que estiver seco. A preparação geral das instalações, sempre realizada entre o final de dezembro e o início de janeiro, como pintura, reformas, revisão da rede elétrica e manutenção dos refletores, serão efetuadas assim que a umidade no prédio diminuir.

estadio2

A SETUR está organizando grupo de voluntários ligados ao esporte no município em um mutirão para a recuperação dos outros espaços, como arquibancadas e área de circulação. “A recuperação da parte elétrica e do gramado podem ser impeditivos para a realização do torneio. A Prefeitura vai se esforçar ao máximo para dar condições ao nosso estádio de receber os atletas e o público com a qualidade de sempre”, explica o secretário.

Compartilhar!