A Administração Municipal concentrou, nesta quinta-feira, as equipes das suas secretarias no atendimento dos bairros que compõe a zona sul da cidade. O ponto central foi a Escola Municipal José Antônio Vilaverde Moura, onde o prefeito montou seu gabinete e atendeu a comunidade.
O Exército é parceiro da Aciso, colocando máquinas, caminhões e 50 homens para prestarem atendimento e auxiliarem na limpeza das ruas. A Banda Militar esteve presente com seu repertório variado. Barracas foram montadas na quadra coberta da escola para abrigarem os diferentes serviços oferecidos ao público.
Entre os serviços realizados, a Secretaria de Infraestrutura realizou o patrolamento de ruas, limpeza, capina e corte de grama e retirada de entulhos, assentamento de bueiros, atendimento do setor de habitação, construção de caixas de inspeção e revisão da iluminação pública.
A Secretaria de Saúde realizou testes rápidos, aferição de pressão arterial, saúde bucal e setor de vetores.
A Secretaria de Meio Ambiente prestou informações sobre fiscalização e licenciamento ambiental, arborização, urbana, pontos de coleta de eletroeletrônicos, tampas plásticas e coletas de lacres de latas de alumínio.
A Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, presente com o Setor de Cadastro Único, palestras do Acessuas/Trabalho e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, bem como divulgação dos serviços do CRAS Sul e doação de roupas.
A Secretaria de Finanças e Orçamento está orientando os contribuintes sobre IPTU, Dívidas e parcelamentos.
O Procon, da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo também está realizando atendimento aos consumidores.
O prefeito Márcio Amaral visitou as tendas de atendimento e inspecionou obras na via pública, além de despachar no gabinete improvisado na Escola José Antônio Vilaverde Moura. Conversou com o coronel Pacheco, comandante do 6. RCB, recebeu a direção da Guarda Municipal e despachou com os presidentes dos bairros Piola, Joceli Oviedo e Gamino, Maurício Coelho.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.