residencia medica

De 01 a 30 de setembro de 2015, estarão abertas as inscrições à seleção para o curso de Residência Médica em dois programas na Prefeitura do Alegrete. Sob a coordenação técnico-administrativa da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), a seleção terá uma etapa de caráter eliminatório e classificatório, por meio de prova escrita.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente online, nos sites www.amrigs.org.br e www.acm.org.br. O candidato (a) deverá preencher o requerimento de inscrição eletrônico, selecionando a cidade em que pretende prestar a prova. No requerimento também deve ser informado se há participação no Programa de Valorização do Profissional de Atenção Básica (PROVAB), o objetivo do Exame e, se for o caso, os Programas de Residência Médica (PRM) de interesse.

Feito este processo, o passo a seguir é a impressão do documento para pagamento de taxa de inscrição, no valor de R$ 150. Para Alegrete estão disponíveis quatro vagas, sendo duas no programa de residência de Medicina de Família e Comunidade, com duração de dois anos, e mais duas vagas no programa de residência em Psiquiatria, com três anos de duração.

Alegrete foi a primeira Prefeitura do Rio Grande do Sul a ter o projeto provado para sediar a residência médica em sua rede de saúde pública. A confirmação aconteceu em novembro de 2013 e o primeiro edital de seleção  publicado em fevereiro do ano seguinte.

Compartilhar!