Minuano FM

Notícias de Alegrete e região

AABB Eliseos ficou com o vice-campeonato da Liga Gaúcha Sub17

A Associação Atlética Banco do Brasil e a Escolinha Eliseos Futsal firmaram parceria no início do ano para a disputa da Liga Gaúcha de Futsal em duas categorias: Sub15 e Sub17.
A Sub17 foi crescendo na competição, muitas vezes encantando o torcedor que se fazia presente no ginásio do Oswaldo Aranha. A equipe com atletas nascidos em 2002 e 2003, formados pelo professor Eliseo Leal, foram crescendo na competição, passando pela SER Antônio Prado com duas vitórias nas quartas de final; pela temida ACBF, vencendo em casa, e na prorrogação dentro do Centro Municipal de eventos de Carlos Barbosa; encarou na final um adversário que vinha de três títulos consecutivos da categoria.

A vitória na primeira partida da final, em Alegrete por 8 a 5, credenciou o time alegretense a ir forte para o confronto final, no Ginásio Marcelo Mioso, em Santo Ângelo.

O jogo

A partida teve momentos alternados. A AABB iniciou melhor, inclusive abrindo o placar com Maurício Bandeira. A ASAF buscou o empate, de pênalti, virou e ampliou a vantagem no primeiro tempo: 3 a 1. No segundo tempo, a AABB Eliseos voltou disposta a propor o jogo, encarar o adversário.

Deu resultado. Maurício Bandeira, o artilheiro da noite fez dois gols, deixando tudo igual em 3 a 3. A torcida empurrava o time missioneiro, que, conseguiu logo o quarto gol e na sequência o quinto. No tempo normal, acabou 5 a 3 para os donos da casa.
A partida foi decidida na prorrogação. A ASAF conseguiu dois gols, uma boa vantagem já que o tempo de jogo fora reduzido para cinco minutos. Após contra ataque, novamente Maurício Bandeira descontou para a AABB Eliseos. O time do técnico Eliseo Leal tentou, criou inúmeras oportunidades, mas a bola não entrou. Ao final, festa da ASAF, tetracampeã Estadual Sub17.

A equipe do técnico Eliseo Leal foi vice-campeã da Liga Gaúcha com:

Cléber Júnior, Zeca, Nando, Elias, Peterson, Maurício, Matheus Batata, Vincenzo, Vinicius Arrusul, Nicolas, Wesley e Anthony.

Foram 14 jogos; sendo 9 vitórias, 5 derrotas. O time alegretense marcou 58 gols e levou 53. Maurício Bandeira foi o artilheiro da equipe com 17 gols; Vinicius Arrusul marcou 12 e Vincenzo 10.

A delegação contou com a presença de pais, familiares e amigos da AABB Eliseos.

O narrador da Rádio Minuano FM, Pablo Marzulo realizou a transmissão da partida através do Facebook, com quase 5 mil visualizações.

O próximo desafio da AABB Eliseos é já na próxima quinta-feira em São Miguel do Oeste/SC, na disputa do Desafio das Ligas. E o primeiro jogo será contra a mesma ASAF de Santo Ângelo.

Compartilhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias