A Semana da Atividade Leiteira, em sua quinta edição, que ocorrerá de 23 a 27 de abril, terá pelo menos a realização de oito concursos, abrangendo da fotografia aos derivados lácteos. Promovida pela Secretaria de Agricultura e Pecuária, EMATER, Fundação Maronna e Acripileite, a Semana da Atividade Leiteira, os concursos visam estimular a atividade leiteira, conhecimento e valorização do trabalho no campo.
1. Concurso de Fotografias – Um Momento Técnico – tem por objetivo a valorização do dia a dia na propriedade. Os participantes do concurso deverão enviar as fotos via Whatsapp até o dia 23 de abril.
3. Concurso de Desenhos – endereçado a crianças da pré-escola até o 4º ano dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, com o fim de divulgar a atividade leiteira na escola e incentivar a criatividade.
2. Concurso de Maquetes para alunos do Ensino Fundamental (5º ao 9º ano), para divulgar a atividade nas escolas, incentivar o trabalho em equipe e contribuir para a formação dos jovens.
3. Concurso de Redação para alunos do Ensino Médio, com o fim de divulgar as atividades na escola, preparar o adolescente para a prova de redação do ENEM e contribuir com a formação dos jovens.
4. Prêmio Engenhocas e Gambiarras Agrícolas – Uma Inovação Tecnológica. A iniciativa visa a valorização da inteligência dos produtores rurais, favorecendo a troca de conhecimentos e instigar universidades e estudantes para o desenvolvimento de máquinas adequadas às necessidades dos produtores. Promoção da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Alegrete e da Engenharia Agrícola da UNIPAMPA.
5. Concurso de Derivados de Lácteos – Fomentar o consumo de leite através da elaboração de receitas que utilizam o leite. Também promover a valorização do trabalho feminino.
6. Concurso de Terneiras e de Puxadores Mirins – Fomentar o melhoramento genético e transmitir conhecimento para a criação correta de terneiras. O concurso de puxadores objetiva trabalhar a sucessão familiar e a formação dos jovens.
DPCom PMA

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.