Trabalho desenvolvido no Polo do Rincão de São Miguel será apresentado em Brasília

Alunos da Escola Municipal de Educação Básica Alfredo Soares Leães (Polo do Rincão de São Miguel), vem conquistando destaque em nível municipal, estadual e nacional em diversas ações na área da educação e esporte durante o ano de 2018.

Na última quarta-feira (09), o aluno Gustavo Lima Soares, acompanhado do professor Júlio Cesar Anhaia, foi selecionado para participar da etapa nacional da V Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente, que será realizada no dia 14 de junho, em Brasília (DF). Na conferência será apresentado o projeto “Plantando Água”, desenvolvido pelos alunos do 7º ano da referida escola.

Para esta conferência, foram inscritos 9.800 projetos em nível nacional.  Além do trabalho de Alegrete, outros 17 trabalhos estarão representando o Rio Grande do Sul durante a etapa nacional da conferência.

Na área esportiva, através do programa Novo Mais Educação, os alunos Julia, Eduardo e Valéria participaram da 18ª Copa Santa Maria de Judô 2018, em Santa Maria (RS), no dia 6 de maio, sagrando-se campeões em suas categorias.

Além disso, durante as atividades da 4° Semana da Atividade Leiteira de Alegrete, que aconteceu nos dias 05 e 06 de abril, a escola também foi destaque em diversas modalidades. No concurso de redação, a aluna Dara Saroto conquistou o 1º lugar. No concurso de maquetes, os alunos do 7º ano, Evelen, Gustavo, Natália, Julia e Nathalie, também conquistaram o 1º lugar. Já no concurso de desenho, a aluna Daniela, do 4º ano do ensino fundamental, conquistou o 2º lugar.

“Isso é resultado do trabalho pedagógico desenvolvido na escola e principalmente do empenho da equipe diretiva e professores em fazer com que se transforme em ações práticas, o que é colocado no papel através do projeto pedagógico da escola e nos planos e projetos dos professores, e ao mesmo tempo, atende o que a secretaria esta propondo em trabalhar diferentes temáticas com vista ao desenvolvimento das habilidades de cada aluno.”, destacou a secretária de Educação, professora Dr.ª Marcia Dornelles.

Compartilhar!


Comentar com Facebook