SMEC promove reunião sobre diretrizes do PNAIC

A Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu na terça-feira (05), reunião com os grupos de professores que estarão participando do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal e solidário assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, desde 2012, para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de “Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o 3º (terceiro) ano do ensino fundamental.

Para o alcance desse objetivo, as ações do Pacto compreenderam um conjunto integrado de programas, materiais e referências curriculares e pedagógicas, disponibilizados pelo Ministério da Educação, tendo como eixo principal a formação continuada dos professores alfabetizadores.

“Foi um ótimo encontro de integração entre as redes, onde todos tomaram conhecimento sobre as propostas do novo PNAIC. Para a Secretaria de Educação já começaremos a planejar as ações para 2018”, avalia a Secretária da pasta, Prof. Dr. Márcia Iara Dornelles.

Para o encontro, que aconteceu na Escola de Educação Infantil Gente Miúda, foram convidados os coordenadores pedagógicos e professores do 1º ao 3º ano, e professores e coordenadores pedagógicos da pré-escola e também os articuladores do Programa Novo Mais Educação das escolas Estaduais e Municipais.

Também estavam presentes a diretora Pedagógica, Cledi Ramos; a diretora das EMEIS, Caroline Brezolin; e a coordenadora local do PNAIC, Jane Perosa.

Compartilhar!


Comentar com Facebook