Segurança: Alegrete receberá viaturas novas do governo do estado

Em sua estadia em Porto Alegre (RS), nos dias 9 e 10 de Janeiro, o Prefeito em exercício Márcio Fonseca do Amaral ratificou diversos pleitos da Administração Municipal, junto a Secretários e Autarquias do Estado e outros setores ligados ao desenvolvimento rural.

Hoje, foi recebido pelo Governador, José Ivo Sartori, acompanhado do Secretário de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania Luciano Pereira e pela vereadora Nívea Fernandes.

Na ocasião, o grupo convidou o Governador para fazer uma  visita ao município, no mês de fevereiro, acompanhado do secretário Schirmer, que confirmou que Alegrete estará recebendo viaturas. Na Secretaria de Segurança Pública,o grupo acompanhou  a assinatura do  termo de adesão ao Sistema de Segurança Integrado (SIM) entre o Município e o Estado.

Em visita ao Superintendente Regional do INCRA, Andre Bessow, tratou do repasse de recursos para recuperação das estradas vicinais o interior do município. O convênio já foi assinado e o início das obras se dará ainda no mês de janeiro.  O Diretor Técnico da Cesa, Lúcio do Prado acompanhou a visita.

Na Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, foi falado sobre o ajuste no plano de trabalho para execução de um projeto antigo do MDA, que estará apoiando  a agricultura familiar do Município. Também foi tratado sobre a visita do  Delegado Estadual Márcio Madalena.

Já com o Secretário Dos Transportes, Pedro Westphalen, foi tratado sobre um convênio do estado com o Município que irá possibilitar a execução da recuperação da RS 377, com acesso pela Av. Ibicuí até o trevo da rodovia, que fica próximo ao aterro sanitário municipal.  Outra demanda, foi a possibilidade de utilizar o pátio do DAER no Município como garagem para os ônibus escolares.

Na CEEE, junto ao Diretor Administrativo Gabriel Fogaça, foi tratado da possibilidade de cedência de prédio para um parque de máquinas.  Junto ao Secretário de Administração Rafaeli Di Camelli tratou-se a questão da cedência da área da antiga CORLAC, para o Município transformar num centro de triagem de resíduos sólidos, auxiliando a implantação da coleta seletiva e também, a sessão de uso da sala que era utilizada pela Consulta Popular para  a sala dos Conselhos Municipais, facilitando a acessibilidade ao público em geral.

Na Secretaria de Desenvolvimento Rural, Márcio Amaral foi recebido pelo Diretor Evandro Durr, oportunidade em que solicitou informações sobre a licitação das obras de extensão de rede de água no interior dos assentamentos.

Compartilhar!


Comentar com Facebook