Santa Casa de Caridade continuará administrando a UPA

Nesta manhã (14), a Prefeita Cleni Paz da Silva recebeu nova notificação da Irmandade da Santa Casa de Caridade de Alegrete, onde revoga a notificação do último dia 9 de maio, onde colocava o fim do contrato de prestação de serviços de saúde, desta forma entregando o serviço a Administração Municipal. O motivo se deu pelo fato do Estado não estar cumprindo com o repasse mensal.

No último sábado (12), a prefeita juntamente com o Vice-prefeito, Márcio Fonseca do Amaral; o Secretário de Saúde, José Fábio Pereira, Vereadores e o Diretor Técnico e a Diretora Operacional da Santa Casa, Tailise Silva Ribeiro Lemos, estiveram reunidos, a convite da instituição de saúde, para conversar sobre o assunto.

Acontece que, quando a prefeita recebeu a primeira notificação, de imediato assinou um Decreto, onde nomeou uma comissão de transição da unidade de saúde e deu outras providências.

“ A Santa Casa vem fazendo uma excelente administração na UPA e conforme a notificação, fiquei surpresa, nos preparamos, assinei o Decreto, pois temos responsabilidade com a saúde da comunidade. Agora, diante desta ótima  notícia, farei a revogação do Decreto”, ressalta a Prefeita Cleni Paz da Silva.

A Chefe do Executivo disse ainda, que amanhã (15), o Estado “acenou” que estará depositando o valor de R$ 360 mil reais para a regularização dos repasses. O Deputado Estadual Frederico Antunes está intercedendo junto ao Estado para intermediar a situação.

Compartilhar!


Comentar com Facebook