Prefeitura encaminha convênio com a Urcamp para estágios na Saúde

Os serviços da Secretaria Municipal de Saúde passarão a contar com o trabalho dos acadêmicos dos cursos da Universidade da Região da Campanha – Campus Alegrete.

A Prefeita Cleni Paz da Silva esteve reunida nesta tarde, com a Reitora da Urcamp, Lia Quintana, na sede da Universidade, em Bagé(RS),  a fim de encaminhar a parceria para os estágios.

A parceria foi encaminha

da através do Contrato Organizativo de Ação Público e Ensino Superior – COAPES. Neste caso, a Urcamp- Campus Alegrete poderá utilizar os espaços da saúde pública como local de aprendizagem, contribuindo para um melhor atendimento na Rede SUS.

Também acompanhou a reunião o Secretário de Saúde José Fábio Pereira e o Assessor de Projetos, Bebeto Ceolin. O grupo apresentou os projetos onde os alunos poderão ser inseridos, como o  programa Super Saudável e Pet-Saúde, que poderá integrar alunos do curso de Educação Física; também o Canil Municipal, através do curso de veterinária, que encaminhará uma importante demanda de atendimento aos animais.

Também foi falado sobre a criação de uma câmara de conciliação em saúde, através do curso de direito, que tem o objetivo de amenizar a judicialização da saúde.

“ Esta parceria cria um espaço de atendimentos ao público e de aprendizado acadêmico, aproximando o estudante da realidade que irá enfrentar após conclusão do curso”, destaca a Prefeita Cleni Paz da Silva.

Compartilhar!


Comentar com Facebook