Prefeita recebe homenagem pela participação de Oswaldo Aranha pela criação do Estado de Israel

A Prefeita Cleni Paz da Silva recebeu nesta manhã, no Largo do Centro Cultural de Alegrete representantes da comunidade evangélica de Santiago (RS) e do Movimento Sim-Israel de São Paulo.

O grupo esteve celebrando os 70 anos do nascimento do Estado de Israel e na ocasião, a Chefe do Executivo Municipal recebeu uma placa em homenagem a cidade onde nasceu Oswaldo Aranha, sendo homenageado por israelenses, porque presidiu em 1947, a sessão especial da Assembleia Geral da ONU e apoiou a participação da Palestina Britânica, evento que levou a criação do Estado de Israel, no ano de 1948. O Brasileiro é considerado fundamental para a decisão da ONU.

Por ter presidido aquela Sessão, Oswaldo Aranha inaugurou também uma tradição seguida até hoje pelas Nações Unidas: a de que o chefe da delegação Brasileira seja o primeiro a discursar na reunião.

Também estavam presentes na cerimônia o Prefeito de Unistalda José Ribeiro, Sérgio Ribeiro; Pastor da Comunidade Evangélica de Santiago,  Elaine Costa; representante do movimento Sim-Israel de São Paulo, Pastor Danilo de Alegrete, e pastores de outras igrejas locais e representantes das cidades de Santiago, São Francisco de Assis, Cacequi, Bossoroca, São Luis Gonzaga, Manoel Viana, Unistalda, Alegrete e São Paulo.

A cerimônia teve a transmissão ao vivo pela Rádio Verdes Pampas de Santiago.

 

Compartilhar!


Comentar com Facebook