Oito escolas estaduais de Santa Maria seguem ocupadas

escolas sm

Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS

As oito escolas estaduais de Santa Maria que foram ocupadas por estudantes seguem tomadas pelos alunos na manhã desta terça-feira. A maioria não tem aula. O prazo final para a saída voluntária dos estudantes dado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) havia acabado no domingo à tarde.

Por volta das 15h30min desta segunda-feira, a Procuradoria-Geral do Estado ingressou com uma ação civil pública no Foro Central de Porto Alegre com pedido de liminar para garantir a retomada das aulas nos mais de cem colégios estaduais, seja pela desocupação, ou a segurança de que as aulas ocorram de forma pacífica, caso a mobilização continue.

De acordo com a 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE), a negociação, que era feita pelo órgão em nome da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), foi encerrada na última sexta-feira. Assim, qualquer novo passo depende de decisões da PGE.

– O governo não quer usar a Brigada Militar. É a última alternativa. Mas como a reintegração de posse será cumprida será decidido pela procuradoria – afirma a titular da 8ª CRE, Simone Rodrigues.

Em Santa Maria, estão ocupadas as escolas Olavo Bilac, Walter Jobim, Cilon Rosa, Maria Rocha, Manoel Ribas, Margarida Lopes, Augusto Ruschi e Tancredo Neves.

Diário de Santa Maria

Compartilhar!


Comentar com Facebook