Frederico Antunes recebe demandas da prefeitura de Alegrete

A Prefeita Cleni Paz da Silva recebeu, nesta manhã (13), em seu gabinete, no Centro Administrativo Municipal, o Deputado Estadual Frederico Antunes (PP), juntamente com secretários municipais e vereadores para tratar sobre demandas da comunidade junto ao Governo do Estado.

Na pauta, foi falado sobre o município manter como prioridade o convênio junto ao DAER/RS para que libere os recursos necessários para o acesso Leste, mais precisamente o prolongamento da Avenida Ibicuí até o Trevo da BR 377.

O aporte do serviço de encascalhamento e patrolamento será no valor de R$ 230 mil reais com a contrapartida do município de 20%.

A chefe do executivo também comentou sobre incluir no Plano Orçamentário de 2018, da Secretaria Estadual de Transportes a continuidade do asfaltamento do prolongamento da Avenida Tiarajú, que estará contemplando nove bairros, naquela região da cidade.

Na ocasião, a prefeita mostrou aos presentes projeto para o asfaltamento da mesma avenida, da qual apresentou e protocolou, ontem (12), no Gabinete do Secretário Pedro Westphalen em Porto Alegre (RS).
Neste projeto serão beneficiados diretamente nove bairros, passando pelos Bairros Nossa Senhora da Conceição e Ulisses Guimarães, passando pela Sanga do Brandão até a RS 377.

“ Ontem apresentamos esta demanda ao secretário Pedro, onde esta medida além de estar melhorando a qualidade de vida daquela comunidade, também estará desafogando acesso a BR 290. Hoje estamos reforçando o pedido “, ressalta a prefeita Cleni Paz da Silva. O valor estimado da obra é de 3 milhões e 600 mil reais, com a contrapartida de 20% do município.

Outra questão levantada foi sobre o município se tornar modelo na região com relação ao Sistema de Iluminação pública. No segundo semestre deste ano, já será modificado o sistema para Led, nas Avenidas Charrua e Tiarajú. O Investimento será aplicado através do Fundo de Iluminação Pública.

Também estavam presentes na reunião os secretários Paulo Salbego (Planejamento e Orçamento), Jetter Danzer de Souza (Infraestrutura), Márcia Dornelles (Educação e Cultura) e Renato Costa (Administração), Diretores Sandro Barua (Educação e Cultura), Natalie Lunardi (Iluminação Pública), José Rubens da Rosa Pillar (Gabinete), Presidente do Partido Progressista, Airton Zuquetto, Presidente da Câmara de Vereadores, Celeni Viana e vereadores Leoni Caldeira e Luciano Belmonte.


Comentar com Facebook