Exército auxilia Defesa Civil para abastecimento de água

A Defesa Civil de Alegrete, órgão ligado diretamente ao gabinete da Prefeita Cleni Paz da Silva, tem como principal função a de oferecer socorro à população quando é acometida de desastres naturais adversos como inundações, enchentes, vendavais e estiagem.

Outro trabalho realizado é a prevenção de desastres e também atua nas comunidades que sofrem pela estiagem.  Para este trabalho possui um caminhão Pipa da marca FORD, modelo F600, ano de 1975, com capacidade de 6 (seis) mil litros, que fora doado pelo Ministério do Exército, através do 10º Blog.

Há cerca de  30dias,  o caminhão, se encontra sem freio.  O material já foi solicitado pelo departamento de compras e suprimentos e deve chegar na próxima semana. Para amenizar as localidades que sofrem pela estiagem,  a coordenadora da Defesa Civil, Ellen Machado Figueiredo, pediu auxílio ao Ministério do Exército, onde  o 10º Blog , estará se direcionando, de forma emergencial, nesta quinta-feira, 7, para as  localidades do Capivari, Caverá e Durasnal  para o abastecimento de água.

Hoje, 7, equipes das Secretaria de Agricultura e Pecuária, Infraestrutura e Defesa Civil estarão se deslocando para Os Assentamentos Unidos pela Terra e Novo Alegrete onde farão um laudo que será enviado aos órgãos competentes para encontrar solução ao problema, pois a “bomba” de seus poços artesianos não está funcionando. Ambos assentamentos são beneficiados por abastecimento de agua potável através da Defesa Civil.

De qualquer forma, o atendimento nos assentamentos deverá ser feito na próxima semana , pois  o caminhão Pipa do Município, se encontra em manutenção, devido ao desgaste, onde suas peças para troca são difíceis de serem encontradas por conta do ano de fabricação, levando um tempo para encontrar a empresa que forneça as peças compatíveis.

Compartilhar!


Comentar com Facebook